terça-feira, 27 de março de 2007

É proibido vender cerveja no Mineirão

O campeonato mineiro começou, e com ele novas regras foram incriadas, não na forma de disputa da competição, mas sim, no maior estádio de futebol de Minas Gerais, o Magalhães Pinto mais conhecido como Mineirão. Esse ano os órgão do estado, que administram o estádio, proibiram a venda de bebidas alcoólicas no gigante da Pampulha em dia de jogos.

Essa decisão causou muita polemica, isso por que, de um lado há varias pessoas que aprovam a medida, alegando que, com isso, a violência irá diminuir. Já por outro lado as pessoas que gostam de ir ao estádio para assistir a uma partida de futebol e tomar uma cervejinha, agora ficaram impossibilitados de desfrutar deste lazer.

O presidente do Atlético, Ziza Valadares, é contra a decisão. “É um cerceamento do direito do cidadão. Por que não pode vender bebida no Mineirão em jogos, e pode quando houver shows? Vai ter um show lá, e não vão vender só cerveja não, vão ter outras coisas, como rum. Eu alugo o Mineirão, pago o Mineirão, pago a polícia R$ 40 mil, e não pode vender bebidas”, argumenta.

A proibição da venda de bebidas no estádio, alem de ter afastado o torcedor do compo, causou muita indignação nos donos de bares, isso por que a bebida era uma das principais fonte de lucro dos proprietários.

Infelizmente as pessoas que gostam de beber socialmente e curtir um bom espetáculo vão pagar por aqueles que vão ao campo para bagunças e arrumar confusão.

leia mais: lei seca no mineirão

leia mais: a lei seca nos estadios

Nenhum comentário: